h1

springfield e o spider-pig

Agosto 14, 2007

Como tinha planeado (às vezes gosto de planear), ontem à noite vi finalmente The Simpsons Movie. A animação 2d não chega a causar estranheza, tal a eficácia. O guião está bem feito, é de ver e sorrir por mais.

Homer continua especialmente desastrado e Marge começa até a perder a paciência com o marido bonacheirão: é bem verdade, temos crise matrimonial e tudo. Lisa é uma ambientalista acérrima e Bart, esse, está mais taciturno que o costume. A pequena da chupeta continua a mesma: discreta, caladita, eficaz.

A fita é, pois, uma transposição feliz para o cinema da família criada por Matt Groening em 1987, sensivelmente com o aspecto que se segue – bem menos evoluído que aquele que hoje lhe conhecemos – e sob o título Life in Hell.

simpsons_on_tracey_ullman.png

The Simpsons Movie mantém o mesmo humor cortante da série, a mesma carga crítica que varre quase todos os sectores sociais e alia-lhe uma dinâmica de filme que resulta. Momentos como spider-pig, em que Homer passeia o seu novo porco-de-estimação de pernas para o ar, ficarão com certeza no álbum dourado da simpática e desastrada família amarela de Springfield.

*Por curiosidade, se clicarem no primeiro link deste post (que repito aqui e que leva à ficha técnica do filme no Imdb) reparem na quantidade de personagens a que cada um dos actores dá voz. Espantoso.

Anúncios

One comment

  1. só uma ideia contrária: são as animações 3D que ainda vão causando estranheza aqui e ali. as duas dimensões ainda estão muito entranhadas – culpa suprema do mestre Walt.



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: