h1

o presente

Agosto 9, 2007

pinkfloydpulsedvd2005.jpgNem a propósito. Depois de o passado dia 5 de Agosto ter assinalado os 40 anos desde o lançamento de The Piper at the Gates of Dawn (1967), disco primeiro dos Pink Floyd, eis que a 8 do mesmo mês – data cujo acaso quis que coincidisse com o nascimento daquele que vos escreve – dizia, eis que nesse dia me cai nas mãos isto: Pulse.

Pulse é uma tentativa de renascença pinkfloydiana, já sem Roger Waters e com David Gilmour ao leme. Se sou dos que considera que em boa medida Pink Floyd termina em 1979, com The Wall, não posso por outra esconder o deslumbre e encantamento perante tamanho concerto. Londres foi pequena para a magnitude daquela que, para mim, é só a maior das bandas de todos os tempos.

O dvd abre com Shine On You Crazy Diamond e passeia-se por temas eternos. Another Brick In The Wall, Breathe In The Air ou Money são acompanhados por um poderoso jogo de luzes, aparato psicadélico do mais alto calibre onde não falta uma enormíssima componente imagética. Tudo muito bem coordenado, tudo no timming perfeito.

Estou ainda a começar a explorar este doce em forma de dvd duplo. Há extras e mais extras e músicas dignas de ouver uma e outra vez. Dedicar-me a Pulse é das melhores ocupações que tenho tido por ora. E tudo graças ao presente desta menina, que acertou bem em cheio. Obrigado*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: