h1

e finalmente fui à cinemateca

Abril 16, 2007

cinemateca.jpgNão, este ainda não é o post do «hoje fui ver o meu primeiro filme à Cinemateca». Esse está para breve. Este é só o do «duas semanas depois de chegar a Lisboa, descobri que a Cinemateca fica nem a dez minutos a pé da minha casa». E fui espreitar. Sou, pois, quase vizinho dessa coisa-cinema que tantas e tantas vezes preencheu o meu imaginário nos últimos anos.

Na casa dos filmes que tanto me gostam e interessam – e aos quais sempre fui sobremaneira mais dedicado que à música (oh para mim a tentar recuperar a credibilidade perdida dois posts abaixo 😉 ) – lá, na Cinemateca, perpassei corredores e visitei o bar. Vi gente bonita, bebi café e trouxe comigo o (vasto) programa de Abril.

Amanhã, podendo, vou estrear-me numa daquelas salas. Para ver Ten Minutes Older: The Trumpet, manta de retalhos a 10 minutos feita pela objectiva de Jim Jarmusch, Spike Lee, Wim Wenders e outros. É o aquecimento para o Indie, que começa quinta-feira e do qual vou fazer a cobertura para o menino projecto. Mas isso são outros quinhentos e deles falaremos mais adiante.

ps: o site da Cinemateca não pode ser acedido através do brower Mozilla. Dizem-nos eles: «Recomendamos a utilização do Internet Explorer 5.5 ou versão posterior. A nossa intenção é disponibilizar o quanto antes uma versão compatível entre todos os ‘browsers’, no entanto ainda não temos previsões quando tal será possível». Nota tecnológica muito negativa, (im)perdoável até.

Anúncios

One comment

  1. Cinemateca, o Indie… Isso é que me faz falta cá no porto 😦 .

    A Cinemateca também faz parte do meu imaginário desde miúda (já a visitei há muitos anos atrás).
    Espero voltar em breve, um destes próximos fds 😉 .



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: