h1

da universidade e do fala-barato

Abril 9, 2007

Não me surpreende a opção de encerramento compulsivo da Universidade Independente apresentada por Mariano Gago. Agora só falta outro ministro, o primeiro, esclarecer essa estória tão mal contada acerca das suas habilitações literárias. E já vem tarde, o esclarecimento.

Quanto a Ahmadinejad, o tipo não sabe mesmo viver sem que uma câmara lhe esteja a ser apontada. Depois de “libertar” os marines norte-americanos debaixo de um aparato que fez a coisa parecer um talk show bem rasteiro, o senhor lá voltou ao púlpito. Desta vez para falar da questão nuclear e, claro está, para entrar pelas nossas casas às 20h em ponto. Que farteza..

P.S. – Já instalado em Lisboa, num quarto de uma casa de estudantes bem junto ao Marquês de Pombal; já com o meu editor presente e a dar-me trabalho e já a publicar na secção diária de Economia. Agora sim, a coisa está a aquecer. Abraços.

2 comentários

  1. “Não me surpreende a opção de encerramento compulsivo da Universidade Independente apresentada por Mariano Gago. Agora só falta outro ministro, o primeiro, esclarecer essa estória tão mal contada acerca das suas habilitações literárias. E já vem tarde, o esclarecimento.”
    – estas muito verde meu caro amigo, a poltica escreve-se por linhas direitas, mas a verdadeira essencia da “coisa” tens que conseguir ler nas linhas tortas! assim se faz politica em portugal! com um lider cheio de dificuldades de enquadramento! começa na direita mas rapidamente caminha pela esquerda, mais tarde, ele mesmo nao sabe se é ou nao formado.chega ao governo(de esquerda)e aplica politicas de direita! É infelizmente assim que se faz politica neste pais!
    venha sangue novo!


  2. não, não estou muito verde companheiro. por outra, se estar verde é estar limpo de partidarismos e maleitas que tais, então, sim, estou verde. porque limpo é o que estou. “a verdadeira essência da coisa” há muito que desapareceu. e para encontrá-la é preciso recuar imenso. eu, muitas vezes, prefiro recuar quase ‘tudo’, e ficar-me por Cícero e Aristóteles e Platão.
    E que sangue novo podemos esperar que venha? Não o do PSD, certamente..
    Partidarismos à parte, um grande abraço para ti.



Deixe uma Resposta

