h1

dos livros a la Código Da Vinci

Março 13, 2007

Por estes dias tenho ocupado algum tempo com The Rule of Four, livro da autoria de Ian Caldwell e Dustin Thompson (como se escreve um livro a dois?). Nunca me haviam chegado ao ouvido tais nomes nem sequer o dito título. A coisa apareceu cá em casa anexada à revista Sábado e, ao que parece, não custou um cêntimo que fosse. Oferta, portanto.

Mas a verdade é que em poucos dias já li duzentas das quase trezentas páginas d’ A Regra de Quatro. Não que seja brilhantemente escrito. Não é. E parece-me que a tradução veio piorar sobremaneira a qualidade da linguagem. Certo é que há uma história que prende o leitor desde o começo. E há também História, da arte e das ideias, há referências literárias e o Renascimento como época predilecta, há intriga e mistério, há ritmo e conhecimento.

Do livro escreve o New York Times que é «profundamente erudito e bastante menos presunçoso que O Código Da Vinci [que não li], é o verdadeiro livro-puzzle para qualquer leitor que se atreva a resolver um enigma».
Não direi, claro está, que se trate de uma obra essencial. Longe disso. Mas é um livro simpático, daqueles que nos ensinam coisas que gostamos de saber.

Anúncios

One comment

  1. Às vezes há surpresas assim.



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: