h1

filmes do mês (01/07)

Fevereiro 1, 2007

Dos filmes que vi em Janeiro – mês, por sinal, bastante rico no que concerne ao cinema – não me é fácil destacar apenas três. Mas fá-lo-ei.

detantobater.jpg

De Battre mon coeur s’est arrêté (2005), de Jacques Audiard – densidade e simplicidade do argumento; ausência de elementos retóricos; profundidade das personagens; banda sonora irrepreensível.

babel.JPG

Babel (2006), de Alejandro González Iñárritu – actualidade temática; construção narrativa que, não sendo nova, resulta; tratamento fotográfico confluente com cada segmento; elenco soberbo.

primavera.jpg

Primavera, Verão, Outono, Inverno (2003), de Kim Ki-duk – beleza estética; candura e crueldade; alegoria social; (a)moralidade; divinal fotografia e banda sonora; ritmo perfeito.

*duas outras obras que vi e que não consigo equiparar às restantes, porque extremamente dispares e peculiares: Coisa Ruim e Waking Life, a segunda mais que a primeira.

7 comentários

  1. excelentes escolhas. mais um bocadinho e faço as minhas. 😉


  2. Coisa Ruim e Babel ainda não vi. De battre mon coeur s’est arrêté e Waking Life marcaram-me bastante quando os vi, e ainda cá estão.
    Agora para este mês, esse Spring, Summer, Fall, Winter…and Spring consegui-me impressionar. É um filme mesmo bonito. Mas o eleito é Profissão: Repórter. Vamos lá ver se não vi o filme do ano logo em Janeiro, mas está-me a parecer que sim… 🙂


  3. Primavera, Verão, Outono, Inverno …e Primavera – fabuloso. Quanto aos mais recentes, não vi. Nem esses, nem nenhum outro 😦 …mas já estão na (cadavez mais longa) lista de espera 🙂


  4. oh victor, vai ver cinema e estuda menos! 😉
    de facto, o filme das estações é majestoso.
    abraço.


  5. Eu andei a sugerir o «Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera» no ar e parece que fui a única a não ver 😦 !!!

    A exaustão desta nova vida profissional venceu-me. Mas espero arranjá-lo em breve, já que ADOREI o Ferro 3, do mesmo realizador…


  6. Gostava de ter visto o primeiro… o segundo gostei, sobre o terceiro pouco ou nada ouvi falar… 🙂


  7. a unifomidade dos filmes anteriores me coloca ao ponto de dar aplausos as primaveras dessa vida!!

    em outras palavras lindo filme !!!!



Deixe uma Resposta

