
filmes do mês (01/07)
Fevereiro 1, 2007Dos filmes que vi em Janeiro – mês, por sinal, bastante rico no que concerne ao cinema – não me é fácil destacar apenas três. Mas fá-lo-ei.
De Battre mon coeur s’est arrêté (2005), de Jacques Audiard – densidade e simplicidade do argumento; ausência de elementos retóricos; profundidade das personagens; banda sonora irrepreensível.
Babel (2006), de Alejandro González Iñárritu – actualidade temática; construção narrativa que, não sendo nova, resulta; tratamento fotográfico confluente com cada segmento; elenco soberbo.
Primavera, Verão, Outono, Inverno (2003), de Kim Ki-duk – beleza estética; candura e crueldade; alegoria social; (a)moralidade; divinal fotografia e banda sonora; ritmo perfeito.
*duas outras obras que vi e que não consigo equiparar às restantes, porque extremamente dispares e peculiares: Coisa Ruim e Waking Life, a segunda mais que a primeira.
excelentes escolhas. mais um bocadinho e faço as minhas. 😉
Coisa Ruim e Babel ainda não vi. De battre mon coeur s’est arrêté e Waking Life marcaram-me bastante quando os vi, e ainda cá estão.
Agora para este mês, esse Spring, Summer, Fall, Winter…and Spring consegui-me impressionar. É um filme mesmo bonito. Mas o eleito é Profissão: Repórter. Vamos lá ver se não vi o filme do ano logo em Janeiro, mas está-me a parecer que sim… 🙂
Primavera, Verão, Outono, Inverno …e Primavera – fabuloso. Quanto aos mais recentes, não vi. Nem esses, nem nenhum outro 😦 …mas já estão na (cadavez mais longa) lista de espera 🙂
oh victor, vai ver cinema e estuda menos! 😉
de facto, o filme das estações é majestoso.
abraço.
Eu andei a sugerir o «Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera» no ar e parece que fui a única a não ver 😦 !!!
A exaustão desta nova vida profissional venceu-me. Mas espero arranjá-lo em breve, já que ADOREI o Ferro 3, do mesmo realizador…
Gostava de ter visto o primeiro… o segundo gostei, sobre o terceiro pouco ou nada ouvi falar… 🙂
a unifomidade dos filmes anteriores me coloca ao ponto de dar aplausos as primaveras dessa vida!!
em outras palavras lindo filme !!!!