h1

a queda

Janeiro 24, 2007

a-queda.gif

Não, não é uma nova leitura (já ando entretido que chegue). O livro A Queda, de Albert Camus, foi-me ofertado pela minha boa amiga d’O Absurdo. Como disse, não me ocuparei com ele para já. Mas não podia deixar de partilhar imediatamente a Advertência ao Leitor’ desta velhinha edição da Livros do Brasil, com tradução de José Terra.

«No seu próprio interesse, prezado Leitor, verifique se este livro mantém o lacre branco que sela algumas das suas páginas; neste caso, abra-o, por favor, como abriria um livro não guilhotinado, isto é, com uma faca, até com um simples cartão, e assim não rasgará as folhas. Se o livro estiver todo aberto, rejeite-o, pois é indício de que já foi lido. Defenda a sua saúde não manuseando livros usados.»

3 comentários

  1. grande advertência ao leitor 😀 vou tentar encontrar mais livros dessa colecção 😉


  2. Hum… não sei se me entusiasma muito essa advertência ao leitor,
    embora também ande a descobrir o prazer de ler livros “por guilhotinar”, com os diários de Torga, das antiguinhas Edições Coimbra. A propósito, alguém me diz como/onde arranjo um corta-papéis?

    P.S. Se não me entusiasma a advertência (o livro é para ser usado e partilhado!), enternece-me esse gesto de partilha por parte de uma especialíssima booklover.


  3. Oh amigo Silbo! Eu vou oferecer-lhe um corta-papéis. Mais nada.



Deixe uma Resposta

