h1

nova leitura

Janeiro 19, 2007

Com exames à perna – aos que se junta uma profunda animosidade por ver o Rascunho.net inacessível há já 24 horas, devido a problemas de servidor que nos ultrapassam e cuja explicação obtida está a milhas de ser aceitável – dizia eu que, mesmo com tudo isto, não resisti e assaltei mais uma vez as estantes da cave bibliotecária da universidade. Un Viejo que Leía Novelas de Amor, do chileno Luis Spúlveda, foi a vítima premeditada do furto.
Aviso à navagação mais próxima: como este, há tantos e tanto tesouros perdidos nos ínfimos corredores daquele piso menor da BGUM.

Eis, pois, os livros que me ocupam por ora (os do estudo para Gestão não contam):
Un Viejo que Leía Novelas de Amor, Spúlveda
Dracula, Stoker
O Mito de Sísifo, Camus

p.s. – nos entretantos já li o meu primeiro de Gonçalo M. Tavares: Um Homem, Klaus Klump. Foi com este que o autor inaugurou a série dos livros de capa escura. Gostei.

5 comentários

  1. Bem… Se preferires estudar, posso contar-te os livros que te ocupam, de momento…


  2. lol 🙂 vou pensar nisso, ó ruca.


  3. eu tenho “A máquina de Joseph Walser” 😉

    se quiseres posso emprestar-te.

    oh Hélder, não estarás a ler demais para uma época de exames?


  4. não há nada que me seja possível fazer em relação a isso. são vontades 😉
    e o empréstimo está aprovado.


  5. Hélder: respondo-te com um que procurei há dias no site e nas estantes da BGUM e que não encontrei – La Saga/Fuga de JB, de Gonzalo Torrente Ballester (1910-1999).
    De resto, esse Sepúlveda deixou-me em saudades. Cinco livros de Sepúlveda na minha estante, e esse não está lá. Mas li-o, há muito tempo. Em português. Por hoje, ainda me fico com o Curso de Introdução ao Estudo do Direito, de A. Castanheira Neves… 😦



Deixe uma Resposta

