h1

do cinema espanhol

Janeiro 17, 2007

penelope.jpg

 No comboio – e com a vontade de estudar a viajar noutra carruagem que não a minha – dei-me a pensar no cinema espanhol.

Gosto muito, muito mesmo da sétima arte que se faz em Espanha. Com Almodóvar ou Amenábar; com Trueba ou Bigas Luna. De Abre los Ojos a Volver; de La Niña de Mis Ojos a La Lengua de Las Mariposas; de Todo Sobre mi Madre a Mar Adentro.

É tão fácil encontrar um bom filme espanhol. É tão difícil não gostar, não pedir mais, não esperar mais e melhor. Por que será que – também neste particular – os dois países da península em nada se assemelham?

p.s. – aproveito a ocasião para sugerir um muito bom portal dedicado ao cinema. La Butaca é o nome do espaço onde se diz (não apenas o cinema espanhol mas) todo o cinema em castelhano.

2 comentários

  1. Realmente… conheço pouco cinema espanhol, mas o que vi gostei. Fiquei coom uma sensação semelhante do pouco que assisti do teatro espanhol.
    E se calhar levo tareia de muita gente ao dizer isto, mas filme português acho que só um me ficou na memória até hoje como bom – Coisa Ruim (excepto os clássicos, mas esses são mais antigos do que eu)

    Cumprimentos


  2. É. A malta tem que falar bem baixinho quando sabe que não vai ser simpática para com o cinema nacional. São as susceptibilidades 😉
    Cumprimentos.



Deixe uma Resposta

